quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cristus Rex et Redemptor Mundi


A solução para este mundo que está cheio de crises financeiras, terrorismos, violência doméstica, abandono por parte dos poderes públicos, está em haver uma grande revolução. Para mudar é preciso haver uma completa destruição do sistema político, econômico e social vigentes, não podemos deixar restar nenhum resquício da cultura vigente a fim de obtermos um mundo onde reine a paz.
Alguns entendem que essa destruição se dará por meio das armas, da guerra, ou mesmo das leis. Mas o mundo já vive em constantes guerras, e nenhuma delas melhorou a situação; já houve uma Declaração dos Direitos Humanos e não muita coisa melhorou. Foram impostos governos, leis e religiões, mas nada disso trouxe a paz, a harmonia para humanidade, ao contrário, os governos que lutaram contra tirania viraram tiranos (Líbia, Cuba), as nações de constituições democráticas vivem cheias de problemas internos (EEUU, Brasil, toa América Latina), as religiões só trouxeram mais crises (Afeganistão, Israel, Irlanda). Mas ainda assim, volto a dizer, é preciso uma revolução destruidora para mudar o mundo.
E a revolução destruidora e transformadora se encontra numa fórmula: “Cristus Rex et Redeptor Mundi” (Cristo Rei e Redentor do Mundo). Unicamente por meio do amor de Cristo por nós. Pois por meio da sua morte conquistou a vida, e agora, de posse dela, a derrama sobre toda carne, para que por meio da vida de Cristo o mundo possa ser transformado, alterado e reformado para viver em harmonia. Será por meio da pregação dessa verdade, trazendo todos corações cativos por essas palavras até Deus que o mundo sofrerá uma grande revolução. Revolução silenciosa, explodindo em nossos corações, devastando todo nosso egoísmo, nossa inimizade, nossa indiferença, eliminando todo nosso amor próprio e impondo o amor ao próximo que fará mudar todo o sistema atual.

Sem comentários: