quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um diálogo contra a solidão

Você se importa com as pessoas?
Mas qual a importância de se importar com as pessoas?
Ora, será possível ser feliz sozinho?
Acho que felicidade é uma coisa relativa, assim, acho que posso ser feliz sozinho caso eu não me importe com as pessoas.
Acontece que a própria palavra solidão nos remete à tristeza, ou você discorda?
De fato, mas não existe momentos que queremos ficar a sós?
Sim, tem momentos que queremos ficar a sós, mas será que não é somente quando estamos tristes, ou com alguma coisa que queremos resolver? - Acho que nunca ficamos a sós quando queremos nos divertir.
Desculpe, disto eu discordo, acho que posso me divertir sozinho.
É mesmo? me dê um exemplo?
Ver TV, ouvir uma música, ler um livro, sei lá, tem tanta coisa!!!
É, concordo que essas coisinhas posso fazer sozinho, mas acho que todas elas ficam bem melhor com alguém ao nosso lado.
É, de fato essas coisas podem ser feitas a sós, ou com alguém, mas com alguém, só é divertido dependendo de quem está ao nosso lado.
Explique.
Já pensou ver um filme com alguém que conta o final? Ouvir uma música com quem não gosta do seu estilo musical? Ler um livro com alguém atrapalhando?
Ora, mas por isso que existe a amizade, as ideias afins, ou o debate saudável de ideias com amigos, tornando a diversão mais divertida, rsrsrs.
Mas o problema de estar com pessoas é que nem sempre o que você planejava fazer, você consegue fazer como queria.
Concordo, mas será que não é bom ter alguém para questionar suas ideias, ou você está sempre certo???
...
Ouça bem o que eu digo: é melhor serem dois do que um, porque se um cair, tem alguém para ajudá-lo a levantar, quando há muitas pessoas para aconselhar, há uma maior probabilidade de algo dar certo.
...
Então meu amigo solitário, seja mais solidário, olhe a sua volta, há pessoas que precisam de você e você precisa de pessoas!

Sem comentários: