terça-feira, 14 de outubro de 2014

Invista no Brasil, vale mais que a Índia, ou os chinos!!!!!

Território Luso-americano é bem maior que o pingado de cidades portuárias das Índias. Pense nisto quando quiser um bom investimento. Mas não é apenas isso, veja as vantagens entre o Brasil sobre as Índias:

Sabe-se que o comércio das Índias é historicamente um sonho e uma conquista para a nação portuguesa. Todo português com o espírito empreendedor investe no comércio de especiarias. Pimenta, canela, cravo, nós moscada, almiscre, porcelana e seda (chinesas), etc. Nas Índias há um comércio estabilizado. Mas, por outro lado, já está saturado, tem muitos comerciantes estrangeiros por lá, ingleses, holandeses, franceses, árabes. Os indianos não se interessam pelas riquezas portuguesas, como o vinho e, o vinho. Mas querem apenas metais e metais, e nesta brincadeira, quem oferecer mais, leva tudo.
Mas, meu caro empreendedor português, veja as vantagens que o outro lado do nosso Império lhe oferece: Açúcar!!! Você dirá que parece pouco, mas espere, saiba que o açúcar é quase 7 vezes mais lucrativo que todas especiarias das Índias juntas.
Me diga, o que você prefere, disputar comércio com nações diversas, ou se deparar com um campo aberto para iniciar uma fonte eterna de riqueza, e catequizar índios inocentes? Não podemos deixar de lhe falar das oportunidades que só o padroado português pode lhe oferecer. Controle sobre os padres, arrecadação massiva de dízimos. Qual católico português não sonha com esse projeto missionário?
E ainda,
Tenha você autonomia na produção de açúcar! Não esqueça que a coroa administra os investimentos nas Índias, mas no Brasil, lhe damos a oportunidade de fazer do seu capital, o seu investimento e lucro. Invista, compre escravos, produza açúcar. E ao final, tenha um lucro líquido de 60% de tudo que produzir [40% da produção do açúcar pertence à Vossa Majestade, honre seu rei, seja um bom português.]
Agora você deve estar se perguntando: e meu maquinário, funcionários assalariados, pagarei com parte dos meus 60%? Não responda ainda! Pois junto aos lucros do açúcar, a coroa lhe oferece, como benefício do padroado, ou seja, o direito de pagar por toda estrutura com os dízimos arrecadados nas suas paróquias, seja um bom católico, tenha bons católicos em seu poder, e os dízimos deles pagarão todos os gastos.
E isto, é mais um aspecto para investir no Brasil e não nas Índias. Você já viu a quantidade de católicos que existem nas Índias? Pois é, o Brasil lhe oferece um território 100% cristão! Conquistado sob o manto da Cia. de Jesus, tendo o rei como seu membro maior. - Lembre, quanto mais dízimos, mais recursos para estruturas básicas.
E para você que mora em Portugal, e está com medo de se arriscar, pois na metrópole há estabilidade de vida. Dê um passeio nas ruas de Portugal, veja os casarões de investidores das Índias, já quase não há espaço na metrópole. E se o comércio com as Índias minguar? Que hão de fazer esses tais? Ao contrário do Brasil, invista em viver na colônia, seja próspero numa terra sem concorrentes.
Venha, faça parte de uma pequena e próspera elite açucareira! Brasil, uma colônia de todos os bons portugueses!!!


Sem comentários: