quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PALESTINA-ONU-EEUU-IGREJA

Quero lhes convidar a pensar sobre a questão atual do Estado Palestino fazer parte das Nações Unidas. No dia 31/10/2011 a UNESCO concedeu ao Estado Palestino o direito de ser membro do órgão, o que pode auxiliar à ONU a também fazê-lo. O que levou o governo dos EEUU imediatamente a retirar o apoio de 60 milhões de dólares para sustento dos trabalhos assistenciais do órgão humanitário.
Enquanto o governo dos EEUU alimenta o ódio dos palestinos ao ocidente. 4 grandes denominações cristãs daquele país se pronunciaram em solidariedade ao povo palestino dizendo que o Estado Palestino merece um lugar junto a ONU e que os cristãos, devem lembrar que os profetas na Bíblia eram vozes críticas contra os erros dos seus líderes. Por isso estas igrejas não concordam com o seu governo intolerante e alçam a voz a favor dessa nação sem território.
Assim como os cristãos falam contra os governos ateístas comunistas e fundamentalistas islâmicos, também os imperialistas capitalistas precisam ser denunciados por prejudicar a libertação pregada pelo Evangelho. Cristãos, divulguem, debatam sobre isso, façam a Igreja cristã ser ouvida como quem luta contra a injustiça do homem pecador e que busca trazer soluções reais e imediatas para o seu próximo.

Sem comentários: