terça-feira, 5 de junho de 2012

God Save the queen?

Me faça uma garapa!!!!
O que a rede Globo tem feito é digno de abominação, alimentando nas mentes do povo a fantasia de uma época obscura e humilhante, o tempo das monarquias! Fazermos admirar uma classe que vive de brilho, riqueza e veneração, porém que nada contribui para melhorias das condições de seus súditos?! Isto é vergonhoso.

Brasileiros, por favor acordem! Não nada de belo em ver nosso ouro brilhando nos detalhes da monarquia inglesa, uro que foi roubando usando mão de obra escrava, vendido de Portugal à Inglaterra e que ainda hoje é usado para sacro-santa glória da coroa inglesa. E nós aqui, maravilhados com a pompa e beleza da festa do jubileu da rainha.
O mundo já se libertou dessa classe de sugadores das forças do povo, o mundo já vive a libertação contra essas dinastias que se diziam representantes de Deus. Enquanto que a Primavera Árabe depõem seus sultões, e nós aplaudimos, ao mesmo tempo aplaudimos os sultões ingleses, que contra-senso. Os jovens árabes estão conquistando a liberdade de poder e uma melhor distribuição da renda, mas os ingleses, pioneiros em tantas coisas, como as reformas religiosas com o bispo Crammer, ou a total extinção (temporária) da monarquia com o puritano Cromwell, a revolução industrial (em todas suas fases), perseguindo os traficantes de escravo das antigas coroas europeias de Espanha e Portugal, ao mesmo tempo vive as voltas com o passado, restaurando essa mesma monarquia, dividindo a renda da nação com uma família que enche seus palácios com os tesouros de piratas corsários ingleses, quanta contradição.
Os sorrisos de seus súditos ludibriados e alienados pelos contos de fadas e a ilusão que lhes é passada de uma medievalidade fantasiosa, somados aos sorrisos de monarcas que agradecem ao fato de seus antepassados terem conseguido manter sua riqueza e sua ociosidade enquanto o povo trabalha para sobreviver, esconde que na verdade de que essa riqueza sempre se nominou como riqueza da Inglaterra e não da família real. Ingleses enganados e estúpidos que abrem suas bocas risonhas para sorver o cálice da vergonha.
Mas pior que eles são os brasileiros ignorantes, geralmente a classe média brasileira, que ostenta-se nessa classe a muitas décadas. Estes alimentam-se da mídia que passa a glória da realeza, o sonho de viver o mesmo conto de fadas do contexto europeu. Pergunte-se a alguns destes brasileiros os nomes e a história dos reis, rainhas, príncipes e princesas da Europa, eles lhes contaram com detalhes, como contam com mesmo vigor sobre as fúteis novelas globeleza. Parecendo que falam de um passado que lhes pertence. Mas de fato, passou a pertencer quando lhes foi inculcada na mente a ideia de que eles "são parte" desses súditos. - Ao mesmo tempo estes brasileiros imaginam a nossa extinta família real e sonham se ainda tivéssemos uma realeza. Que retrocesso que essa família inglesa nos dá!!!
Que Deus nos livre da rainha e de toda falsa ideia que se constrói ao seu redor. Que Deus salve a classe média brasileira de viver à semelhança da população inglesa, de boca aberta para receber todo tipo de lixo que nos é ofertado pela mídiarquia.



Sem comentários: