quinta-feira, 2 de maio de 2013

CRENTE - CRETENSES - CRETINOS


Cretenses sempre mentirosos, animais ferozes, ventres preguiçosos – Tt 1.12

Assim vejo a Igreja: Um aglomerado de acomodados, reclamões, prontos em dar desculpa para todo tipo de trabalho da Igreja. Assim foi no passado, na Ilha de Creta sob o pastorado de Tito, e assim é no presente, na igreja reformada brasileira, não mudou nada, eles continuam os mesmos, seres humanos cristãos com os quais não se pode contar. Aliás, é na igreja que mais vejo esses grupos de cretinos, parece que igreja tem um magnetismo para gente preguiçosa.
A igreja tem sempre gente que mente, mente de diversas maneiras, fofocas, maledicências, desculpas falsas. É na igreja onde encontro isto na pior das formas, pois estes que condenam a mentira e exaltam a verdade, a tornam gritante e escandalosa quando eles mesmos mentem descaradamente. Sempre mentirosos, escondendo seus desejos carnais, fingindo que condenam as suas paixões, mas apenas a condenam nos outros, as suas próprias, eles escondem. Assumam que seus corações não foram mudados, assumam que vocês continuam com os mesmos desejos, que vocês vivem frustrados por ter de coibir seus próprios prazeres.
Os cristãos de igreja são os mais ferozes que já vi. Prontos para responder, para rebater, para não aceitar críticas e tornarem-se inimigos dos seus opositores. Claro que há gente assim fora da Igreja, mas era na igreja que se esperava pessoas mansas, mas isto é falácia (outra prática mentirosa dos crentes). Quer ter inimigos eternos? Vá à igreja e tenha uma desavença, assim você terá pessoas falsas moralistas que nunca mais voltarão a serem suas amigas. Onde deveria reinar o perdão, reina a mágoa e o rancor. Parece que não percebem que são tão falhos quando àqueles que os magoaram. Esses crentes são na verdade bestas ferozes que não pensam sobre perdoar, mas como bestas feras odeiam e odeiam até o fim.
Com as mentiras e mágoas guardadas, temos sempre gente para fugir dos compromissos. Os crentes parecem adolescentes mimadinhos pela mamãe, sempre fogem dos compromissos. Usando uma linguagem de piedosos-sofredores, arranjam várias desculpas para não trabalhar com a Igreja: é o compromisso com a escola, com a faculdade, é a minha família, minha saúde. Desta forma a igreja continuará sendo essa reunião de preguiçosos, pessoas que vão à igreja quando lhes é conveniente, mas que faltam quando lhes é exigida uma responsabilidade. Essas pessoas vão para os festejos, ou eventos de seus interesses, mas não vão para igreja para servir, para se sacrificar pelo próximo.
Pois é, estes são os crentes, essa é a igreja cristã. Pobre de Jesus Cristo! É Jesus, se formos medir seu trabalho por seus seguidores, fracassastes!!! Nenhum deles aplica seus ensinos, nenhum deles se sacrifica pela sua mensagem, todos desejam satisfação, mas não querem satisfazer ao outro.
Igreja! Siga meu conselho: Copie o mundo, ou continuará a ser essa Igreja cretense-cretina! Imitem os espíritas que fazem caridade sem ter nada em troca. Imitem os Testemunhas de Jeová que evangelizam semanalmente. Imitem os mulçumanos que tem compromisso de devoção e zelo pelos seus dogmas. Imitem os budistas e hindus que são praticantes diários de momentos de oração. Calem a boca que critica o outro, arrume sua casa ao invés de se dizer membro da Igreja de Jesus quando que todos os outros estão perdidos. Perdidos estão os cristãos, para o fogo eterno, Cristo não reconhece em vocês as Suas obras.

Sem comentários: