sábado, 14 de dezembro de 2013

Direita estúpida

Por que será que os leigos e intelectuais da direita insistem em tratar os marxistas como propagadores da ex-URSS?
Esse pessoal apenas reforça o esteriótipo de que são ignorantes, informados pela mídia de massa, não são adeptos de leituras e de informações contemporâneas sobre o marxismo pós 1989.
Fico tentado em debater com essas toupeiras, mas sei que vou ficar como se discutisse com alguém que acredita em papai noel, ou seja, explicar que papai noel não existe para um marmanjo que frequentou universidade... putz, não é pra mim.
Só para exemplificar, uma dessas criaturas fez a "inteligente" ligação do comunismo com o nazismo, quando ouvi isso, tomei um susto e pedi licença para abandonar a conversa.
Claro que também existe toupeira de esquerda que acredita no antigo modelo da URSS, mas com esses, igualmente eu evito debater, é como discutir com alguém que acredita que o filme matrix não é ficção (acredite! Conheço gente assim).
Pois bem, pessoal da direita, me refiro aos moderninhos que se acham politizados, são inimigos de Lula, defendem o PSDB como se fosse um time de futebol, são contra cotas, são contra plc 122, sentem saudade da ordem da ditadura, "PelamódiDeu", antes de falar novamente sobre esquerda como se estivéssemos na Guerra Fria, leiam Marx, Proudhon, Bakunin, Boff, Engels, não precisa ler tudo, mas leias algumas coisas.
Pesquisem sobre os rumos dos partidos marxistas após 1989.
Deixem os marxistas dispostos em ter uma conversa madura e acadêmica com vcs.
Os filósofos de direita são papagaios da nostalgia, arranjem filósofos e teóricos bons, indico FHC (ex-marxista), ...ih, pena que as obras mais acadêmicas dele foram escritas na época marxista. Então... continuem com Olavo de Carvalho e Silas Malafaia.

Sem comentários: